From Aline
Nunca foi um segredo absoluto, mas também nunca foi um assunto sobre o qual falei aos quatro ventos. Era algo que só meus familiares e amigos mais próximos sabiam, afinal, certas coisas só contamos àqueles que nos querem bem e desejam nos ajudar, não é mesmo? Mas já estava mais do que na hora de assumir para, quem sabe, ajudar outras pessoas como eu, porque elas, que passam por isso também, importam mais do que aqueles que vão me julgar maldosamente. Pois bem: sim, eu tenho depressão. Meu nome é Aline Jardim, tenho 28 anos, casada e com duas filhas.
Para mim certamente é o texto mais difícil que já digitei, só agora consegui falar e demostrar oque eu sinto. Eu sou uma pessoa sorridente ,mas o que ninguém sabia era o que eu sentia por dentro no meu interior a tristeza o sofrimento e angústia. Eu sei o que lutar contra mim mesma contra os meus pensamentos negativos todos os dias e, felizmente, ganhar a maioria das batalhas.
Só eu sei o que é me orgulhar e me decepcionar, me amar e me .sentiracabada. Só eu sei o que é persistir quando tudo quer me fazer desistir, Só eu sei o quão forte sou para me consolar e por um sorriso no rosto e falar tá tudo bem ..Só eu sei o quão difícil é falar de algo que me dói tanto, e que ainda são poucos os que entendem e que estão ao seu lado quando você mais precisa. Eu acho que, no fundo, nunca quis desistir de mim, e essa é a parte mais dura para um depressivo, porque, às vezes, a gente só quer sumir, acabar com aquilo de uma vez por todas. A dor é tanta que a gente só quer parar de chorar, sentir paz, tranquilidade, alívio. Me lembro de uma vez quando eu estava com crise e com ansiedade eu pedi minha mãe para mim levar para sair um pouco na madrugada da noite eu surtei nessa noite sair correndo na rua dizendo que iam me matar foi horrível sensação. Quantas vezes já tentei tirar minha própria vida, quantas vezes eu queria ficar sozinha dentro de casa no meu quarto, pensando eu que ali eu estava bem segura que na verdade nao estava mi fazendo . Bom me casei com uma pessoa maravilhosa que me deu duas meninas, e te agradeço meu amor por me ajudar sempre mesmo com as diversidades da vida.
Aí você me pergunta, por que eu, Aline, que sempre fui sorridente, escondi isso por tanto tempo-mais precisamente desde os meus 11 anos?
Bom não foi pouca às vezes que eu ouvi comentários preconceituosos como piadinhas "quando casar sara, isso frescura"Com isso, vinha o medo de perder o emprego, de ser taxada de louca, das pessoas sentirem pena, fato é que depressão não é frescura, drama, falta de Deus. É doença. E se você não consegue entender a gravidade disso, o problemático maior é você, que em vez de ajudar, pode ver uma pessoa tirar a própria vida debaixo do seu nariz, pois fez pouco caso e não enxergou sua responsabilidade em não potencializar o mal ou preveni-lo. Enfim, mesmo com essa doença, eu me orgulho muito da mulher que sou.
Com o tempo, desenvolvi ansiedade também.
Bom eu tenho também ensolarado..A minha tristeza e melancolia se apresentam quando algo ruim está acontecendo na minha vida ou quando situações que me fazem adoecer ficam se repetindo. Mas há muitas coisas que me fazem feliz, cantar, dançar, está com pessoas que amo e viajar.
Beber meu vinho e dar risadas. Agradeço a Deus por estar sempre ao meu lado e por nunca desistir de mim.
Lembre-se: eu resisti, persisti e consegui.
QUE VENHAM OS DIAS DE LUZ!..
Aline Jardim é vencedora.