De Tim (Português)

Meus Queridos,

As coisas não são como deveriam ser, e tampouco serão assim para sempre.  Você melhorará.  Eu sei porque estou sobrevivendo a isso. Sei como é sentir-se sem esperanças e pensando que não há nada em mim que valha a pena. Sei como é sentir que todos aqueles que me afirmam que tenho qualidades, não me conhecem.  Porque se acessassem minha intimidade, veriam quem sou realmente.

Eu sei como é estar cansado de esgotamento, vazio, sem sentir qualquer prazer dentro de uma existência sem cor.

Às vezes, eu gostaria de ter a energia ou coragem para acabar com com tudo. Às vezes, o que me detem é o stigma que minha família teria que carregar após meu suicídio ... E às vezes, acredito que nem se importariam com minha morte. Não tenho a menor importancia.  Não me preocuparia em estar causando uma grande dor,  eu sequer acredito que existiria alguma.

Estes sentimentos e pensamentos, na verdade não são seus.  Eles são da doença. Você não é fraco, não é sua culpa. É uma doença que não respeita idade, sexo, nível cultural ou status social.  Ela não respeita nada ! Mas existem tratamentos.  Fale com seu médico, e se ele não se sensiilizar, fale com um amigo, um parente, um Samaritano, qualquer um.  Existe uma saída e você melhorará.

Há cor em sua vida e ainda melhora. Procurei por ajuda há tres anos atrás e estou no caminho da recuperação. Vale a pena sair da cama pela manhã. Recomecei a viver, não apenas sobreviver ou simplesmente existir.  A vida ainda é difícil, mas valeu a pena para mim e valerá para você.  Você é único, você vale a pena.  Este mundo é feito de bilhôes de falíveis e belos seres humanos, como eu e você. Portanto, embarque nessa !

Com todo o amor e esperança que posso te dar.

Tim

Translated by Raimundo Wenceslau